sexta-feira, 3 de março de 2006

Multipistas estreia na Rádio Urbana


logotipo do programa, a estrear no mês de Março

No próximo dia 18 de Março, estreia em antena o MULTIPISTAS – MÚSICAS DO MUNDO, o novo programa da Rádio Urbana. Um espaço que tem como esfera sonora a música de raízes étnicas, em particular a que se funde com géneros mais actuais e urbanos, combinando tradição e modernidade. O programa será emitido aos sábados, às 17 horas, podendo ser escutado de novo na mesma emissora às segundas-feiras a partir das 19 horas.

Para além da apresentação do formato musical e de alguns temas em primeira-mão, a emissão inaugural do MULTIPISTAS – MÚSICAS DO MUNDO irá contar com uma entrevista exclusiva a Rão Kyao, realizada recentemente em Castelo Branco aquando o último concerto do músico na cidade.

Depois de dois anos e meio de ausência do meio radiofónico, voltam a surgir em antena as vozes de Jorge Costa, apresentador e realizador do MULTIPISTAS – MÚSICAS DO MUNDO, bem como de António Fontinhas e Luís Filipe Santos, que irão participar ocasionalmente no programa, o qual sucede aos dois formatos musicais que os três jovens conduziram entre 1999 e 2003 noutra estação local de rádio.

Todas as semanas, a equipa do MULTIPISTAS – MÚSICAS DO MUNDO irá apostar na divulgação da melhor música étnica produzida em todo o globo, bem como na difusão de ambientes sonoros pouco comuns no panorama radiofónico português, propondo ao auditório uma hora de viagem, estrada fora, ao ritmo da melhor música do mundo.

Os dados relativos a cada uma das emissões, bem como alguns conteúdos adicionais relacionados com o universo da música do mundo, poderão ser consultados e comentados pelos ouvintes neste blog, o qual pretende ser um espaço interactivo.

A emitir para todo o distrito, a Rádio Urbana pode ser sintonizada nas frequências 97.5 MHz (Castelo Branco) ou 100.8 MHz (Fundão e Covilhã).

Sem comentários: