Os brasileiros Pedra Branca inauguram o festival na sexta-feira, dia 22, no Largo do Rossio, seguindo-se os lusos München, Galandum Galundaina e Kumpania Algazarra. A noite de sábado, dia 23 contará com a presença dos O’queStrada, Deolinda e Tora Tora Big Band + Rão Kyao. Finalmente no domingo, dia 24, a animar o palco principal estarão os Roncos do Diabo e a Brigada Victor Jara.
Novidade são os concertos de música erudita na Igreja de São Sebastião, que na tarde de sábado acolhe a Escola Gualdim Pais, a Escola Canto Firme, o Duo Sellium e o Power Trio. No mesmo dia, Ana Tricão e João Bento apresentam no auditório da povoação o espectáculo “Sem Título Até Hoje...”, proposta performativa de dança, música e artes plásticas.
Pelo meio, não faltam as noites longas ao som da electrónica, indie, rock, retro ou punk, a cargo de Suuh DJ set (dia 22) e dos Dj’s Athletic Cocktail (dia 23). Já a música e a dança tradicional portuguesa atravessam as ruelas de Cem Soldos na tarde de domingo com os Bombos de São Sebastião, de Viana do Castelo, e os Pauliteiros de Miranda.
Em permanência, a feira de marroquinarias e artesanato estará nas ruas do centro da aldeia, estando prevista a realização de duas mostras de fotografia e artes plásticas no centro de exposições. Todas as iniciativas têm entrada gratuita.
Jorge Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário